Reitor recebe pesquisadora da Ben-Gurion University e discute parcerias sobre o semiárido

Data de publicação: 2 de maio de 2018. Categoria: Sem categoria

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Henry de Holanda Campos, recebeu a pesquisadora Isabel Portugal, da Ben-Gurion University of the Negev, localizada na região sul de Israel.

O encontro, que contou com a presença da pró-reitora de Extensão da UFC, Profª Márcia Machado, versou sobre parceria em iniciativas voltadas a estudos e desenvolvimento de tecnologias para áreas desérticas e semiárido.

Isabel Portugal apresentou ao reitor a plataforma colaborativa NegevNet, da qual é cofundadora, que reúne projetos sobre áreas desérticas e semiáridas em uma base de dados on-line. A plataforma tem como objetivos promover o intercâmbio de conhecimentos e fomentar colaborações internacionais nesse campo de estudo.

Mais informações no site da plataforma NegevNet.