X Dia do Produtor Rural

O Dia do Produtor Rural é uma tradicional ação promovida pela Empresa Júnior de Zootecnia (EMZOOTEC Jr.) juntamente com o Núcleo de Ensino e Estudos em Forragicultura (NEEF), ambos pertencentes à Universidade Federal do Ceará (UFC), que visa a ampliar o processo de difusão de tecnologias e aumentar o intercâmbio de informações entre entidades públicas/privadas atuantes no cenário da pecuária regional e os produtores da região, de modo a contribuir com o aprimoramento das propriedades rurais e fortalecer a produção animal na região Nordeste do Brasil.

O evento que é realizado anualmente desde o ano de 2013, tradicionalmente no mês de junho, no Campus do Pici da UFC, em 2024 terá sua décima edição realizada no dia 23 de agosto e tendo como tema “A produção agropecuária frente às mudanças climáticas”. No evento serão conduzidas estações de capacitação sobre tecnologias de produção voltadas a promover a sustentabilidade da pecuária no Nordeste, buscando a redução do aquecimento global e das mudanças no clima que já se fazem observar, mostrando ser a agropecuária uma atividade fundamental para a manutenção dos padrões de qualidade do planeta.

O evento contará com a colaboração de professores, servidores técnicos, alunos de graduação e pós-graduação da UFC, bem como de parceiros oriundos de instituições públicas e privadas atuantes na pecuária da região. Além disto, contará com a colaboração de prefeituras da região e agentes mobilizadores para auxiliar na divulgação do evento e no transporte dos produtores e outros interessados para o local do evento

PROGRAMAÇÃO GERAL

Dia 23/08/2024

07:00 às 08:30 horas: Credenciamento dos participantes e café da manhã
08:30 às 09:00 horas: Abertura do evento
09:00 às 12:00 horas: Apresentação das quatros estações para os grupos de participantes
12:horas: Encerramento e sorteio de brindes
12:30: Almoço para os participantes

TEMÁTICAS DAS ESTAÇÕES

1ª ESTAÇÃO: RECUPERAÇÃO DE PASTAGENS DEGRADADAS.
Facilitadores: Profs. Aníbal Coutinho do Rêgo e Magno José Duarte Cândido
Departamento de Zootecnia (DZ/CCA/UFC)
2ª ESTAÇÃO: COMO ADEQUAR A RAÇÃO DOS SUÍNOS PARA REDUZIR O IMPACTO AMBIENTAL E MANTER O DESEMPENHO?
Facilitador: Prof. Pedro Henrique Watanabe
Departamento de Zootecnia (DZ/CCA/UFC)
3ª ESTAÇÃO: USO DE ABELHAS PARA MITIGAR OS IMPACTOS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS.
Facilitador: Prof. Breno Magalhães Freitas

Departamento de Zootecnia (DZ/CCA/UFC)
4ª ESTAÇÃO: MANEJO DE SOLO PARA REDUÇÃO DO AQUECIMENTO GLOBAL.
Facilitadora: Profª. Miriam Cristina Gomes Costa
Departamento de Ciências do Solo (DCS/CCA/UFC)

PATROCÍNIO EMPRESARIAL À REALIZAÇÃO DO EVENTO

O apoio/patrocínio a eventos é um investimento que visa projetar uma instituição, empresa ou marca
aumentando sua visibilidade, promovendo a imagem da marca e sua consolidação no mercado e na sociedade.
Plano de patrocínio

Acesse o link abaixo para realizar sua inscrição

INFORMAÇÕES PARA CONTATOS

Email: diadoprodutorrural@gmail.com