Livro: Do Campus para o Campo: Tecnologias para produção de carne de bovinos de origem leiteira

É com grande satisfação que estamos disponibilizando em nosso site uma das obras do projeto “Do Campus para o Campo: Tecnologias para produção animal”, liderado pelo Prof. José Neuman Miranda Neiva, da Universidade Federal de Tocantins – UFT.
Um dos maiores desafios da Ciência brasileira atualmente é fazer com que os resultados das pesquisas, obtidos nos laboratórios das Universidades, dos Centros ou dos Institutos de Pesquisa país a fora, possam ser compartilhados de forma efetiva com o público-alvo, ou seja, com os milhares de extensionistas, estudantes das Ciências Agrárias e produtores rurais.
Estamos disponibilizando o livro “Do Campus para o Campo: Tecnologias para produção de carne de bovinos de origem leiteira” no formato pdf. A ideia é permitir que todos tenham acesso a essa obra que, apesar de publicada em 2016 ainda é bastante atual. O Brasil é o único país do mundo onde os machos de origem leiteira são sacrificados após o nascimento deixando de gerar uma receita bruta em torno de 10 bilhões de reais por ano. Esperamos que o livro seja útil e por isso solicitamos que divulguem entre os profissionais da área.
Clique no link abaixo para download